Está sendo realizada na praia dos Cavaleiros a 4ª Etapa do Circuito Estadual de Surf de Peito promovida pela Associação Carioca de Surf de Peito com apoio da Prefeitura de Macaé por meio dndação de Esporte de Macaé (Fesporte).
O Surf de Peito (popularmente conhecido como jacaré) é uma das modalidades esportivas que mais tem crescido nos últimos tempos, devido a ser um esporte considerado democrático, pois é acessível a toda camada da população, sendo somente utilizado o pé-de-pato, o que torna o custo de atuação muito baixo.
O presidente da Associação Carioca de Surf de Peito, Marcos Vitória destacou a importância desta etapa em Macaé e elogiou o apoio da Prefeitura de Macaé e da Fesporte que disponibilizou infra-estrutura para os participantes que em sua grande maioria são oriundos das camadas baixas da sociedade.
O presidente destacou que a associação através de sua escolinha vem desenvolvendo um trabalho social com as comunidades carentes, sendo umas das principais a da Comunidade da Rocinha. Ele afirmou que o objetivo deste circuito é incentivar esta prática esportiva e a criação de várias escolinhas no Estado do Rio e preparar os atletas para atuarem no GMAR e Guardiões de Piscinas.
Nesta competição são destaques dois macaenses Daniel Barbosa (Papel) e Felipe Alex (Rucinho) que estão no topo do ranking estadual e são considerados favoritos para subirem ao pódio desta etapa em Macaé.
A etapa prossegue neste domingo (19), na praia dos Cavaleiros e após o encerramento haverá a premiação de troféus, medalhas e brindes aos participantes. A quinta é última etapa do Circuito Carioca de Surf de Peito será realizada no dia 22 de novembro na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.