Ainda lutando pela classificação à próxima fase da Liga Futsal 2010, o Macaé Sports (RJ) viaja até Uberlândia (MG) neste sábado (31/7) para enfrentar o Praia/Pepsi/Curinga Fiat (MG). O jogo será realizado no ginásio Oranides Borges Nascimento, às 16 horas, e é fundamental para as pretensões dos cariocas na competição.
Com 19 pontos, a equipe está a seis da última equipe que garante a vaga à próxima fase, o Atlântico Uri Erechim (RS), décimo segundo colocado. Por isso, contra o Praia, neste sábado, e contra a Intelli/Orlândia (SP), na próxima terça-feira (3/8), só a vitória interessa ao Macaé, que ainda precisará torcer por uma derrota da equipe gaúcha para conquistar a classificação.
Para a partida deste sábado, o técnico do Macaé, Sávio Badini, não poderá com o goleiro Diogo, que está suspenso porque cumprirá suspensão automática. Por outro lado, ele poderá contar com o pivô Bartolo, artilheiro da equipe na Liga, com 17 gols.
Do outro lado, o Praia quer se despedir da Liga Futsal com vitória. O time tem 21 pontos e está na décima quarta colocação da Liga, já sem chances de classificação. A esperança de gols do time mineiro é pivô Jadder, que já marcou 19 gols na competição. Porém, o técnico Morcego não poderá contar com o fixo Flavinho e o ala Alex, que terão que cumprir suspensão automática.
* CBFS.