Foto: José Silva
Macaé Sports começa disputa do título estadual contra o Poker/PEC - arquivo.
Macaé Sports e Poker/PEC começam a disputar a final do Campeonato Estadual de Futsal promovido pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (08), às 20h, no Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. O segundo confronto será em Petropólis, na sexta-feira (10), às 19h30.
O Macaé Sports para se classificar nesta final perdeu o primeiro jogo da semifinal, em partida tensa contra o USS/Vassouras pelo placar de 5 a 2, na quadra do adversário. No jogo em Macaé, a equipe local, precisou vencer o adversário pelo placar de 5 a 1, no tempo normal e por 1 a 0, na prorrogação, com gol de Jorginho.
A equipe local conta com o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Subsecretaria de Esporte e Lazer e Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte).
O Poker/PEC conquistou sua classificação para a decisão de forma inusitada. Depois de vencer o primeiro confronto no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro, pelo placar de 4 a 3, o time petropolitano mandaria a segunda partida em casa, em partida marcada para ocorrer na noite da última sexta-feira (04).
O problema foi que a equipe do Vasco da Gama não apareceu para o segundo confronto e o delegado encerrou o jogo depois de aguardar o time cruzmaltino por 30 minutos. O PEC então foi declarado vencedor por WO. Cerca de 600 torcedores petropolitanos compareceram para assistir ao jogo e saíram com uma certa frustração do ginásio, apesar da classificação.
* Colaboração Fagner Pinho - Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão