logo

Macaé Sports é vice-campeão do Campeonato Carioca de Basquete 2011

26/08/2011 06:38:56 - Jornalista: José Silva

Foto: José Silva

Macaé Sports realizou uma decisão inédita para o basquete macaense.

Jogando na noite desta quinta-feira (25), no ginásio do Tênis Clube Macaé (Juquinha), contra a equipe carioca do Tijuca Tênis Clube, o Macaé Sports se sagrou vice-campeão do Campeonato Carioca de Basquete 2011.

Nesta decisão inédita para o basquete macaense, pois é a primeira vez que uma equipe de Macaé chega a uma decisão final, o Macaé Sports foi derrotado pela equipe carioca por 86 a 100. Apesar da derrota, a equipe local foi aplaudida de pé pela grande torcida que compareceu o ginásio Juquinha. A partida também contou com a presença do prefeito Rivrton Mussi.

Quem compareceu ao ginásio viu um grande jogo disputado com garra e técnica pelas duas equipes, a equipe carioca, numa noite feliz, conseguiu marcar várias jogadas de três pontos, que influenciou no placar final.

Um fato ocorrido, dois minutos para a final do primeiro tempo, indignou a torcida e dirigentes do Macaé Sports, quando numa disputa de bola no garrafão, do Tijuca, o jogador Diego deu uma cotovelado no rosto do atleta de Macaé, Leonardo Crucillo. Houve uma revolta geral, e a partida esteve paralisada por vários minutos, a presença da Guarda Municipal de Macaé eevitou que a torcida macaense bem revoltada com o fato invadisse a quadra.

Após o reiniciou da partida, foi observado que os macaenses ficaram abalados com o fato, perdendo a concentração, permiotindo que a equipe carioca aproveitasse para se distanciar no placar. O atleta Crucillo com uma faixa sobre a cabeça ainda retornou à quadra nos minutos finais.

A equipe do Macaé Sports conta com o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Fundação de Esportes e Turismo (Fesportur).