Foto: José Silva
Macaé realizou uma grande partida, mas foi prejudicado pela arbitragem, segundo as pessoas que compareceram ao ginásio municipal.
Com um gol no último minuto, o São Caetano/Corinthians/Unip empatou com o Macaé Sports, por 2 a 2, na tarde deste sábado (2/4), em partida válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011, realizada no ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, em Macaé (RJ).
O resultado beneficiou o visitante, que ganhou quatro posições na classificação, passando a ocupar a sexta colocação, agora com 10 pontos. Já os macaenses, que chegaram a estar vencendo por 2 a 0, desperdiçaram a chance de voltar ao G-16, ficando com cinco pontos, em 17º lugar.
Rodriguinho abriu o marcador para os donos da casa, aos 5min29, fechando o marcador da primeira etapa. No segundo tempo, Wellington ampliou para o Macaé, aos 24min35. Douglinhas descontou, aos 28min40.
Nos instantes finais, o ala Danilo passou a atuar como goleiro-linha no Corinthians, mas foi quando o fixo Arthur estava exercendo a função foi que os paulistas conseguiram o empate, que veio dos pés de Danilo, já no minuto final, aos 39min07.
A equipe do Macaé Sports, que conta com o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fesportur, jogou com Carlão, Leo, Helber, Arthur, Léo, Rodriguinho, Wilson, Wellington, Bruno Ciro, Higor, Betão e Guiga, sob comando técnico de Sávio Tardini Badini, auxiliado por Alexandre Adolfo, Iran Moreira da Silva e Jomar Schuwartz.
A arbitragem foi composta por Marcos Henrique Fonseca Reis (árbitro 1), Washington Feliciano Rodrigues (árbitro 2), Denilton Cymbron da Silva (anotador), Eduardo do Amaral Santos (cronometrista) e Micheli di Polito (representante), todo do Rio de Janeiro.
O próximo adversário dos alvinegros será outra equipe do estado do Rio de Janeiro. Na segunda-feira (4/4), a equipe recebe o Poker/PEC, no ginásio do Parque São Jorge, na capital paulista, às 19h15, com transmissão ao vivo do SporTV. O Macaé só volta a atuar pela Liga Futsal no dia 5 de maio, quando enfrenta a Assoeva/Unisc/ALM, em Venâncio Aires (RS).
Um fato revoltou torcedores, comissão técnica do Macaé Sports, o lance considerado “duvidoso”, a marcação de 4 segundos, do goleiro de Macaé, quando ele tinha a pouco tempo colocado a bola em jogo, faltando poucos segundos para acabar a partida, que resultou no empate da equipe paulista.
* Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.