logo

Macaé Sports empata e está na decisão do Estadual de Futsal

07/12/2011 08:49:54 - Jornalista: José Silva e Álvaro Marcos

Foto: José Silva

O Macaé Sports conseguiu fazer o gol salvador a 10 segundos do fim

O Macaé Sports está na decisão do Campeonato Estadual de Futsal Masculino Adulto. A vaga na final foi conquistada com o empate em 2x2 com o Poker/Petrópolis, na noite desta terça-feira (6), no Ginásio Maurício Soares Bittencourt, em Macaé.

Na finalíssima, o Macaé Sports, em busca do bicampeonato (o time foi o vencedor em 2010), vai enfrentar a Casa de España/Botafogo, que eliminou o Vasco, na outra semifinal, com duas goleadas: 4x1 e 7x1.

O primeiro jogo entre as duas equipes acontece na próxima sexta-feira (9), mas a Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro ainda não divulgou o local e o horário da partida. O mando de campo do primeiro confronto será da Casa de España/Botafogo.

O jogo - Como havia vencido a primeira partida, fora de casa, por 4x3, o Macaé Sports entrou em quadra nesta terça-feira com a vantagem de jogar pelo empate. No primeiro tempo, prevaleceu o equilíbrio entre as duas equipes.

Na etapa final, o Macaé abriu o placar com Rodrigo Castro. Precisando vencer para forçar a prorrogação, o Poker virou o placar com gols dos experientes Lenisio e Vander Carioca. O Macaé Sports empatou a 10 segundos do fim, através de Daniel Miranda.

Jogadores, torcedores e membros da comissão técnica macaense vibraram muito com o resultado e a vaga na final. "Conseguimos superar uma grande equipe, que era apontada como favorita ao título desde o início", comentou o técnico Sávio Badini.

O Macaé Sports é apoiado pela Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur). "Estou muito satisfeito com a classificação. O time está de parabéns", elogiou o presidente do órgão, Rogério Maciel, que assistiu a partida.

Macaé Sports 2 x 2 Poker/Petrópolis

Gols – Rodrigo Castro e Daniel Miranda (Macaé Sports); Lenisio e Vander Carioca (Poker/Petrópolis).

Macaé Sports – Daniel Miranda, Leandro, Leonardo, Fabrício, Helber, Rodriguinho, Allisson, Rodrigo Castro, Wilson, Campagnaro, Bruno, e Guiga.
Comissão técnica – Sávio Badini (técnico), Jomar Schuwartz (preparador físico), Alexandre Adolfo (atendente) , Iran Moreira (fisioterapeuta) e Luiz Carlos Brandão (supervisor).

Poker/Petrópolis – André, Francisco, Leonardo, Rafael, Lenisio, Alexandre, Bruno, Vinicius, Vander Carioca, Danilo, Rogério e André.
Comissão técnica - Luis Simplício (técnico), Renan Almeida ( preparador físico) e Bruno da Fonseca (atendente).

Árbitro principal – Dario Barbosa Barberio.
Árbitro auxiliar –Gilvan Zeferino Silveira.
Anotador – Denilton Cumbron da Silva.
Cronometrista – André Saldanha .
Representante – Micheli Di Polito.