logo

Macaé Sports enfrenta a Unilever nesta sexta-feira

16/12/2010 19:03:36 - Jornalista: Equipe Secom *

Foto: Kaná Manhães

Fernanda e Thais são os reforços do Macaé para enfrentar o Unilever nesta sexta-feira

A equipe do Macaé Sports enfrenta nesta sexta-feira (17), às 19 horas, no Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, o time do Unilever, pela Superliga Feminina de Vôlei. A equipe macaense, que conta como apoio da prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Fesporte, tentará sua quarta vitória nesta competição, mas terá pela frente a forte equipe carioca, comandada por Bernadinho, que também é técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei.

O Macaé Sports soma três vitórias em quatro jogos. Nas duas primeiras rodadas, vitórias fora de casa sobre o BMG/São Bernardo (SP) e o BMG/Mackenzie (MG). Em seguida, derrota para a Usiminas/Minas (MG). E, na última rodada, o time do Norte-Fluminense superou o São Caetano (SP). Com mais um resultado positivo, o Macaé Sports igualará o número de triunfos obtidos em toda a temporada passada: quatro.

E foi justamente no Macaé Sports que a líbero da Unilever, a campeã olímpica Fabi, integrou pela primeira vez um time adulto, em 1998. “Macaé foi o primeiro time que acreditou no meu potencial. Cheguei como líbero reserva e acabei titular. É bacana, depois de 12 anos, ver que a cidade continua investindo no esporte. Para esta temporada, o Macaé fez boas contratações e já conseguiu importantes vitórias neste início de competição”, destaca a carioca Fabi.

“O Macaé Sports é um time ´jogueiro´, que conta com atletas que já defenderam a Unilever na temporada passada, como a Camilla Adão e a Monique. É necessário atenção, pois é um adversário perigoso”, avalia Bernardinho.

A equipe do Macaé Sports investiu para esta temporada e contratou reforços. Dois deles vieram justamente da Unilever. A levantadora Camilla Adão e a ponteira Monique Pavão defenderam o time carioca na última Superliga, na qual foram vice-campeãs.
E Monique é um dos destaques do Macaé Sports neste início de Superliga. A atacante ocupa a quinta colocação entre as maiores pontuadoras da competição, com 63 acertos – 51 de ataque, nove de bloqueio e três de saque. Outras duas jogadoras do time do Norte Fluminense estão entre as 10 mais bem posicionadas nesta relação. A ponteira Mariana Costa é a sétima colocada, com 55 pontos e a oposto Thaís, a oitava, com 52 acertos.

Técnico do Macaé Sports, Alexandre Ferrante está consciente de que atingir a quarta vitória será uma árdua missão para sua equipe. “Começamos bem nesta Superliga e conquistamos três vitórias muito importantes. Mas sabemos que conseguir a quarta vitória na próxima rodada será muito difícil. Conhecemos a força da Unilever, uma grande equipe e uma das favoritas ao título. Temos que jogar com leveza e aproveitar os dois próximos jogos contra elas, pela Superliga e pela final do Carioca", diz Ferrante, lembrando que, no próximo dia 22, as equipes decidirão o Campeonato Carioca.

A boa campanha neste início de Superliga anima Alexandre. “Nossa equipe se reforçou para esta temporada. Queremos dar um passo à frente e ficar entre os oito primeiros da competição. Até agora, nossas partidas foram muito parecidas. O time está equilibrado. As jogadoras têm terminado o jogo com uma pontuação parecida”, avaliou Ferrante.

* com Assessoria de Imprensa – CBV.


Fotos Relacionadas