logo

Macaé Sports estreia neste sábado no Campeonato Carioca de Futsal Feminino

03/06/2011 16:08:45 - Jornalista: Álvaro Marcos

O Macaé Sports estreia neste sábado (4) no Campeonato Carioca Adulto de Futsal Feminino. O time enfrenta o Itaguaí, no Ginásio do Clube Fluminense, de Niterói, às 14 horas, pela primeira rodada da competição. A disputa é organizada pela Liga Metropolitana do Rio de Janeiro.

O campeonato tem seis equipes; Macaé Sports, Itaguaí, Fluminense, Futgrils, América e Marianas. Macaé é o único representante da Região Norte Fluminense. A outra equipe do interior do Estado é Itaguaí. Os outros quatro clubes são do Rio de Janeiro.

As rodadas serão triplas, com os três jogos acontecendo na mesma data e em um único ginásio, uma após o outro. Não haverá partidas na cidade de Macaé. Os confrontos vão acontecer em praças esportivas do Rio de Janeiro e de Niterói.

O Macaé Sports é um dos favoritos ao título. No último final de semana, a equipe conquistou de forma invicta o Torneio Início do Campeonato Carioca. O time venceu três jogos e empatou outros dois. A goleira Chukinha foi a menos vazada da competição.

O elenco é formado por Chukinha, Carol, Paola, Luana, Thais, Kika, Kako, Thassia, Rafaela, Roberta, Pethy, Erica e Mariana. Com exceção de Paola, que fica como stand-by, todas as outras atletas são utilizadas nos jogos pelo técnico Gime Lessa.

- Nós temos a metodologia de trabalho da equipe masculina (que disputa a Liga Nacional). Fazemos o mesmo tipo de treinamento e até diversas jogadas ensaiadas são muito parecidas - revelou Cláudia Garcia, diretora do Macaé Sports.