Foto: Rui Porto Filho
Equipe macaense comemora mais uma vitória na Superliga feminina
Não foi a reestreia que a torcida esperava com uma grande exibição do Macaé Sports, mas a vitória por 3 sets a 1 contra as meninas do Brusque (SC) com parciais 25/22, 27/25, 21/25 e 25/16, mantém a equipe macaense bem colocada na Superliga de Vôlei Feminino. O Macaé Sports, que é patrocinado pela prefeitura e Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), agora está em sexto lugar, com quatro vitórias e apenas duas derrotas na competição.
Jogando no Ginásio Municipal Maurício Soares Bitencourt e diante da sua torcida, as meninas do Macaé Sports tomaram a iniciativa da partida e com um início arrasador abriram boa vantagem no primeiro set. Mas, depois do primeiro tempo técnico obrigatório, o time local se descuidou e as catarinenses chegaram a estar na frente do placar em 14 a 13. Com destaque para a ponta Mariana, a equipe macaense reagiu e fechou o primeiro set em 25 a 22.
No segundo set, Brusque começou melhor e chegou a estar na frente boa parte do tempo, mas o time do técnico Alexandre Ferrante, que chegou a estar perdendo por 23 a 21, obteve uma virada espetacular comandada pela oposta Monique e venceu por 27 a 25.
Já no terceiro set, a equipe macaense se desligou do jogo. Com muitos erros de ataque e pouca regularidade na recepção, o time local viu o Brusque abrir boa vantagem. Aproveitando o mal momento do Macaé Sports, as visitantes abriram 20 a 14 no placar. Assim como no segundo set, a meninas ainda buscaram reagir, mas o esforço não adiantou e Brusque venceu por 25 a 21.
Com uma postura diferente em quadra, o Macaé Sports entrou no quarto set disposto a não dar chances ao adversário. Melhorando o aproveitamento de ataque e com o bloqueio funcionando, a equipe comandou o placar e sem dificuldades fechou o set em 25 a 16, dando números finais à partida.
A vencedora do Prêmio Viva Vôlei, oferecido pela Superliga para a melhor jogadora em quadra, foi para a meio de rede Flávia, do Macaé Sports. A oposta Monique também foi um dos grandes destaques da partida marcando incríveis 23 pontos. Segundo estatísticas da Superliga, Monique ocupa o segundo lugar entre as jogadoras que mais pontuaram na competição.
Para o técnico Alexandre Ferrante, a partida envolveu requisitos de tensão em diversos momentos e a reestreia foi válida pela vitória conquistada.
– Estamos voltando de um recesso e sabemos que não existe jogo fácil na Superliga. Fico feliz com a vitória e vamos em busca do nosso primeiro objetivo que é se classificar entre as oito melhores equipes da competição – declarou Ferrante.
A equipe do Macaé Sports volta à quadra neste sábado (15), às 17h, no Ginásio Municipal Maurício Soares Bitencourt, contra Pauta/São José/SC. Os torcedores poderão levar um quilo de alimento não-perecível para as vítimas da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro.
Outros resultados
Jogando também pela sexta rodada da Superliga Feminina, o Univelever venceu o Pauta/São José/SC por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/17 e 25/14 e a equipe do Usiminas/Minas venceu o BMG/São Bernardo também por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/14 e 25/23.