logo

Macaé Sports reinicia treinamentos para encarar São Caetano

04/01/2010 12:24:26 - Jornalista: Júnior Barbosa

Foto: Júnior Barbosa

Com elenco completo, a comissão técnica retoma os trabalhos físicos e técnicos

Depois de uma breve pausa devido às comemorações de Natal e Ano Novo, o Macaé Sports, patrocinado pela prefeitura, reiniciou, nesta segunda-feira (4), os treinamentos para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido durante a Superliga 2009/2010. E, o próximo desafio já acontece na quinta-feira (7), a partir das 19h, no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, contra o Blausiegel/São Caetano, das campeãs olímpicas Fofão, Mari e Sheilla, além da cubana Regla Bell.

Com elenco completo, a comissão técnica retoma os trabalhos físicos e técnicos que visam fortalecimento do grupo e melhor entrosamento das atletas, que tiveram pouco tempo de treinamento antes da estreia na competição de voleibol mais importante do país e promete esquentar ainda mais nos próximos meses.

Para o técnico Alexandre Ferrante. a partida será um importante passo para o crescimento do grupo, que já pensa no desafio seguinte contra o São Bernardo, também em casa, no sábado (9). “Depois do Blausiegel/São Caetano, vamos enfrentar um adversário direto para a classificação. Mesmo possuindo um elenco formado com jogadoras mais experientes, nossa meta é a vitória”, afirma.

Após cinco jogos seguidos em casa, o Macaé Sports se despede temporariamente da torcida e começa a viajar pelo país. No dia 14, o desafio será contra o Sport/Banco BMG, em Recife (PE). Os jogos no Ginásio Municipal voltam a acontecer no dia 20, quando as donas da casa recebem o Vôlei Futuro, de Araçatuba-SP.

Outros jogos da rodada: Usiminas/MinasXSollys/Osasco, UnileverXSão Bernardo, Mackenzie/Newton PaivaXPinheiros/Mackenzie, Pauta/São José/SCXSport/Banco BMG.
Estatísticas

Com cinco rodadas disputadas, o Macaé Sports fez os seus primeiros três jogos em casa, contando com ótima média de público (cerca de 1.400 torcedores por jogo) e já começa a revelar talentos individuais que prometem crescer ao longo da competição, que acontece no sistema de turno e returno entre as 13 equipes femininas participantes da Superliga.

Campeã mundial na categoria infanto-juvenil no ano passado, a meio de rede Francynne, de 1,89m, aparece como o décimo melhor bloqueio da competição (23,53% de sucesso das ações). Já a ponteira Nati, destaque do time macaense no início da temporada e maior pontuadora do time até o momento, figura também no fundamento saque, ocupando a quinta colocação, com 9,52% de aproveitamento.
Por equipes, o Macaé Sports mostra igual força nos dois fundamentos. No bloqueio, aparece em sétimo lugar (20,19% de aproveitamento), ficando à frente de tradicionais equipes, como o Unilever e Vôlei Futuro. No saque o resultado é ainda melhor: quarto lugar geral (5,33% de sucesso).