Foto: José Silva
Macaé Sports realizou uma boa partida contra equipe paulista.
O Macaé Sports derrotou a Intelli/Orlândia (SP) por 2 a 1, na noite desta terça-feira (03), no ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, em Macaé, pela última rodada da primeira fase da Liga Futsal 2010. Mesmo com a vitória, o time macaense não conseguiu a vaga na próxima fase, pois o empate entre Atlântico Uri Erechim (RS) e Zaeli/Gazin/Penalty (PR) deu ao time gaúcho o ponto que ele precisava para ficar com a última vaga.
Assim, a vitória do Macaé serviu para dar a equipe o décimo terceiro lugar na competição, com 25 pontos. Para a Intelli, a derrota não mudou muita coisa. A equipe já estava classificada para a próxima fase e permaneceu com 37 pontos, caindo da quarta para a quinta colocação.
A primeira etapa foi equilibrada, com o Macaé atacando muito em busca da vitória. No entanto, apesar de boas chances criadas, os cariocas não conseguiram abrir o placar. Por outro lado, a Intelli também buscou o ataque, mas também não conseguiu furar a defesa do time da casa.
Na segunda etapa, o equilíbrio continuou, mas, dessa vez, os gols saíram. Aos 29min56, o ala Rafinha acertou chute colocado e abriu o placar para a Intelli. No entanto, a vantagem durou apenas 18 segundos, pois, aos 30min14, o pivô Wilson empatou a partida.
Sem alternativa senão a vitória, o Macaé foi ao ataque em busca do empate. Depois de pressionar muito, os cariocas chegaram à virada. Aos 36min44, o fixo Daniel Azevedo marcou e decretou a vitória do time da casa, que encerrou a participação na Liga 2010.
Macaé Sports venceu como Daniel Azevedo, Tota, Daniel Miranda, Cazuza, Jorginho, Fabrício, Wilson, Léo, Wellington, Arthur, Higor de Diego. A equipe foi comandada por Sávio Tardini Badini, auxiliado por Alexandre Almeida Adolfo (atendente), Jomar Schuwartz Rosa Júnior (preparador físico) e Iran Moreira da Silva (atendente médico).
Intelli/Orlândia jogou com Piolho, Leandro, Wender, Marinho, Caio, Augusto, Grilinho, Wesley, Rafinha, Guitta e Goiano. O técnico foi Aparecido Donizete Silva, auxiliado por Laurindo de Menezes (preparador físico) e Rodrigo de Souza Silva (atendente médico).
A arbitragem foi composta por Anderson Moreira Simões (árbitro 1), Washington Feliciano Rodrigues (árbitro 2), Harry Oliveira Lemgruber (anotador), Ary dos Santos Júnior (cronometrista), todos do Rio de Janeiro e Maurício de Moura Marques (representante), de Minas Gerais.
A equipe macaense, que conta com apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Subsecretaria de Esporte e Lazer e Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte), voltará a jogar na sexta-feira (06), no Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, às 20h, contra a equipe de Teresópolis, pelo Campeonato Estadual de 2010.
* CBFS.