O Macaé Sports venceu o Peixe/Mazza, na noite de terça-feira (24), pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. A vitória fluminense, por 3 a 1, foi garantida no ginásio Benedito Zarur, em Rio das Ostras (RJ).
O primeiro tempo da partida não empolgou o público que compareceu ao ginásio, localizado na região dos lagos. Com problemas no ataque, os times pouco criaram e não saíram do zero a zero antes do intervalo.
Na segunda etapa, jogando em casa, o Macaé partiu em busca dos três pontos e abriu o marcador com Daniel, aos 25 minutos. Sem se abater, o representante do Distrito Federal avançou sua marcação e chegou ao empate aos 36 minutos – gol de Sacon.
Os segundos finais foram eletrizantes. Empurrado por sua torcida, o time fluminense pressionou e confirmou mais três pontos na décima sexta edição da Liga Futsal – Léo Alves e Wilson marcaram no minuto derradeiro e fecharam o placar em 3 a 1.
Com a derrota, a décima primeira no campeonato, o Peixe/Mazza (9 pontos) viu o sonho da classificação cada vez mais distante. Também em situação complicada, o Macaé Sports foi a 12 pontos. Enquanto o clube candango está na penúltima colocação, a agremiação fluminense ocupa a penúltima posição na tabela.
O técnico Sávio Badini destacou o empenho dos jogadores do Macaé Sports, que estão disputando cada partida com fosse uma “finalissima” e apesar da colocação na tabela, mais uma vitória, a equipe entrará na luta pela classificação a próxima fase. Ele ainda destacou que foi a primeira vez que a equipe macaense venceu duas partidas seguidas.
* Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.