O Macaé Sports volta a jogar nesta quinta-feira (9) pela Liga Nacional de Futsal 2011. A equipe enfrenta o Atlântico Apti Erechim, no Ginásio Benedito Zarur, em Rio das Ostras, às 20 horas. Este será o 15º jogo do time na competição, a principal do país.
O técnico Sávio Badini tem duas dúvidas para definir a equipe. O ala Léo torceu o tornozelo no treino de ontem à noite. E o fixo Betão tem um incômodo na região abdominal. "Não sabemos se poderemos contar com esses dois jogadores. Vamos ter que aguardar", disse Sávio.
A equipe vem de duas vitórias consecutivas na Liga; 2x1 no Florianópolis Futsal e 3x1 no Peixe/Mazza. Até agora o Macaé Sports tem três vitórias, três empates e oito derrotas. O time está em 22º lugar, mas busca a vaga para a próxima fase. Os 16 primeiros se classificam.
"Nossa motivação é total. Sabemos que é difícil conquistar a classificação, mas lutaremos por esse objetivo até o fim. Temos uma seqüência de quatro partidas em casa e esses resultados vão ser primordiais para definir nossa posição no campeonato", explicou o treinador.
Recentemente o Macaé Sports representou o município de Macaé nos Jogos Abertos Brasileiros, na cidade e Poços de Caldas, em Minas Gerais. Os principais atletas do grupo não participaram do torneio. "O objetivo foi preservar esses jogadores, que precisavam de uma recuperação clínica", explicou Sávio.
Sobre o adversário - o Atlântico Apti Uri Erechim está em nono lugar, com 21 pontos. A equipe do Rio Grande do Sul disputou 14 partidas. Foram seis vitórias, três empates e cinco derrotas até o momento. O ataque marcou 43 gols e a defesa sofreu 38.