logo

Macaé terá Condomínio para Idosos

23/05/2007 14:04:17 - Jornalista: Equipe Secom

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi,anunciou a construção no município o Condomínio do Idosos, voltado para casais que poderão residir no imóvel, de propriedade da prefeitura, indefinidamente. De acordo com ele, inicialmente serão construídas 30 unidades. “Mas a meta é aumentar gradativamente até que possamos suprir as necessidades dos casais que não tenham residência e que morem com parentes”, disse Ríverton. A novidade foi apresentada durante o Baile de Maio, organizado pela Coordenadoria Especial da Terceira Idade de Macaé (Cetim).

Também durante o evento, o prefeito informou que a partir do mês de julho, estará funcionando o Curso de Informática voltado para a terceira idade, com sala exclusiva ao público alvo. Outra novidade anunciada pelo prefeito foi a compra do Clube Ypiranga pelo poder público. “O Clube estará à disposição da terceira idade para aulas de dança, ensaios, enfim, tudo que se fizer necessário para melhorar o atendimento dos grupos da terceira idade de Macaé”, afirmou. Patrono dos grupos de terceira idade do município, o prefeito ficou emocionado com a homenagem que recebeu da Cetim, onde fotos e fatos anteriores foram relembrados ao som da música “Amigo”, de Roberto Carlos.

O Baile de Maio contou com a presença de cerca de duas mil pessoas no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro) para a tradicional festa em homenagem ao Dia das Mães. A alegria tomou conta do espaço. Durante o evento, foram homenageadas a primeira dama do município, Márcia Moraes, a presidente de honra dos grupos da terceira idade de Macaé, Carmem Mussi Teixeira, a presidente dos grupos, Margarida Mussi Ramos, além do patrono da Terceira Idade, o prefeito Ríverton Mussi.
Num clima alegre e descontraído, mas com direito a muita emoção e lágrimas, os homenageados não tiraram os olhos do telão onde foram exibidas imagens de arquivo dos relevantes trabalhos prestados em prol da terceira idade no município, relembrando a primeira reunião da formação do primeiro grupo fundado no município por dona Carmem e ao tempo atual, com a implantação da Cetim, e a criação de outros grupos da terceira idade. Hoje já são 20 grupos, incluindo os da região serrana.

A coordenadora da Cetim, Wailza Motta, se esmerou na produção para que o evento fosse sucesso de público. “Estamos muito felizes em ver que nossos esforços foram recompensados. A nossa maior satisfação é poder observar a felicidade nos rostos dos participantes. Isso é mesmo gratificante”, observou.

Após o desfile das representantes dos grupos do município, o evento teve seu ponto alto com a apresentação do casal Ana Amorim e Francisco. Ele com 90 anos e ela com 97, que se casaram há cinco anos. “A história de amor desse casal é a prova viva de que não existe idade para ser feliz”, disse Wailza. Como presente, o casal recebeu do prefeito e da primeira dama uma noite em um hotel da cidade. O evento teve ainda sorteio de brindes, baile e apresentação de dança com o grupo As Arteiras. O Baile de Maio, organizado pela Cetim e prefeitura, teve o apoio da Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur).