logo

Macaé vence o Bangu e se classifica na Copa Rio

25/09/2011 14:47:35 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Vitória levou o Macaé a 10 pontos no Grupo B da Copa Rio

O Macaé Esporte segue imbatível na Copa Rio. Neste sábado (24) à tarde, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Alvianil derrotou o Bangu por 2 x 1 na abertura do returno e já garantiu vaga na segunda fase da competição. Os comandados do técnico Toninho Andrade seguem na liderança do Grupo B, com 10 pontos. Já o Alvirrubro da Zona Oeste caiu para o terceiro lugar, com cinco.

O Friburguense, que goleou o lanterna Cabofriense por 4 x 2 no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, assumiu a vice-liderança com sete pontos. No próximo sábado (1º), às 15h, o Macaé enfrenta o Cabofriense, que ainda não pontuou na Copa Rio, no Alair Corrêa e o Bangu recebe o Friburguense em Moça Bonita. Os jogos são válidos pela segunda e penúltima rodada do returno.

O jogo - Macaé e Bangu fizeram um jogo muito disputado no Moacyrzão. No primeiro tempo, poucas chances foram criadas, mas os visitantes tiveram a melhor oportunidade de abrir. Aos 31min, o árbitro Luis Antônio Silva dos Santos marcou pênalti de Bill em Guzzon. O atacante Bruno Luiz (ex-Macaé) foi para a cobrança e o goleiro Rerysson fez a defesa em seu canto esquerdo.

Na etapa final, o confronto ganhou em emoção. O Macaé abriu o placar aos 22min. Edson fez boa jogada pela direita, tocou para André Gomes na entrada da área e, como um pivô, só rolou para Romário acertar um balaço da entrada da área, no canto direito de Wagner Braz. Só que o Bangu não se entregou e chegou ao empate com Bruno Carvalho, em bela finalização.

O técnico Toninho Andrade deixou o Macaé mais ofensivo com as entradas de Charles Chad e Norton nos lugares de Gustavinho e Mossoró, respectivamente, e o Alvianil Praiano chegou à vitória aos 39min. Edson cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Ciro, livre de marcação no segundo pau, subiu e testou com força para o fundo das redes. Final: Macaé 2 x 1 Bangu.

Macaé 2x1 Bangu

Macaé - Rerysson; Edson, Ciro, Douglas Assis e Bill (Rony); Rincón, Romário, André Gomes, Mossoró (Norton) e Gustavinho (Charles Chad); Pipico.
Técnico - Toninho Andrade.

Bangu - Wagner Braz; Gedeilson, Abílio, Fábio Ney e Baiano; Sidney, Mayaro (Hugo, 44’2ºT), Carlinhos (Leandrinho, 26’2ºT) e Guzzon (Iran Alves, 39’2ºT); Bruno Carvalho e Bruno Luiz.
Técnico - Marcão.

Local - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Diego Luiz Couto Barcelos e Igor Bertozzi de Aquino Mattos
Cartões Amarelos - Ciro, Bill, Rincón, Romário e Gustavinho (Macaé); Fábio Ney, Sidney e Bruno Carvalho (Bangu)

Classificação do Grupo B:
1º) Macaé - 10 pontos
2º) Friburguense - 7 pontos
3º) Bangu - 5 pontos
4º) Cabofriense - 0 ponto