Foto: Tiago Ferreira
O Macaé agora vai enfrentar o Botafogo, sábado, no Moacyrzão
No jogo que marcou a estreia do atacante Josiel, artilheiro do Brasileiro de 2007, com 20 gols, quando defendia o Paraná, o Macaé Esporte derrotou o Olaria por 1 a 0 na tarde deste sábado (11), na Rua Bariri. Mas, o herói alvianil foi o zagueiro Douglas Assis, que marcou de cabeça o gol da vitória. O confronto foi válido pela sexta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.
Com o resultado, o Macaé chegou aos oito pontos e assumiu provisoriamente a quarta posição da chave. O Leão ainda sonha com uma vaga na semifinal. Já o Olaria permanece com quatro pontos, na sétima colocação. No próximo sábado (18), na última rodada da Taça GB, o Macaé recebe o Botafogo, no Moacyrzão, e o Olaria pega o Bonsucesso, novamente na Bariri.
Homenagem antes da partida na Bariri
A pedido do Macaé, foi respeitado um minuto de silêncio antes de a bola rolar na Rua Bariri. A solicitação deveu-se ao falecimento, na última terça-feira (07), do professor de Educação Física Paulo Henrique Araújo, ex-diretor e torcedor do Alvianil Praiano. Além disso, foram colocadas fitas pretas sobre os escudos nas camisas dos jogadores.
Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de poucas emoções. Apenas aos 30min, a primeira chance de gol foi criada. Em cobrança de falta à esquerda da área, o meia André Gomes bateu direto, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo, com perigo. Ainda antes do intervalo, o Olaria também quase abriu o marcador com Pedrinho.
No segundo tempo, a história foi diferente. Várias oportunidades foram criadas de ambos os lados. O atacante Josiel, aos 14min, entrou em campo no lugar de Felipe para fazer sua estreia pelo Macaé. Mas, no minuto seguinte, o Olaria quase marcou. Renatinho ficou cara a cara com o goleiro Luis Henrique, mas acabou tropeçando sozinho.
O Macaé chegou bem aos 26, com Josiel já mostrando a que veio. O goleiro Wanderson falhou na reposição, Pipico recuperou e achou Josiel livre, mandando por cima do gol. A partir daí, o Leão só pressionou. Aos 29, após cruzamento, Josiel subiu sem marcação. A bola entraria no ângulo direito de Wanderson, mas o goleiro acabou se esticando e mandando para escanteio.
E a pressão não parou por ai. Aos 44min, Gérson cobrou falta direta pela direita, Wanderson defendeu, a bola foi para o travessão e para escanteio. Aos 45, finalmente, o gol saiu. E foi do Macaé. Gedeil tocou para Gérson na linha de fundo levantar para Pipico, que escorou e achou Douglas Assis livre para balançar a rede: 1 a 0 Macaé.
Dois minutos depois, Pipico deixou Josiel na cara do gol. O atacante dominou e chutou sobre o travessão, na chance mais clara da partida. Mas, a vitória estava decretada e o Macaé festejou os primeiros três pontos conquistados fora de casa.
OLARIA 0 X 1 MACAÉ
Olaria - Wanderson; Ivan, Thiago Eleutério, Diego e Amarildo; David, Moisés (Vitor, 17’2ºT), Araruama e Pedrinho; Léo Paraíba (Lincoln, 12’2°T) e Vanilson (Renatinho, intervalo). Técnico - Amilton Oliveira.
Macaé - Luiz Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Gérson; Gedeil, Bruno Barra (Gérson, 24’2ºT), André Gomes (Norton, 32’2ºT) e Wallacer; Felipe (Josiel, 12’2ºT) e Pipico. Técnico - Toninho Andrade.
Data/Hora - 11/02/2012
Local - Estádio Mourão Filho (Rua Bariri)
Público - 58 pagantes
Renda - R$ 630,00
Árbitro - Elton Azevedo
Auxiliares - Anderson do Nascimento e Daniel da Silva Alexandre.
Cartões Amarelos - Thiago Eleutério e Pedrinho (OLA); Gérson (MAC)