logo

Macaé vence o Tupi e segue na liderança na Série C

09/09/2012 00:34:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

William comemora o gol que deu a vitória ao Macaé neste sábado.

O Macaé Esporte fez a quadra no Campeonato Brasileiro Série C. Na tarde deste sábado (08 de setembro), o Alvianil Praiano derrotou o Tupi por 1 a 0 em pleno Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e emplacou a quarta vitória seguida na competição. De quebra, os comandados do técnico Toninho Andrade se mantiveram na liderança do Grupo B, agora com 20 pontos. Já o Tupi permanece na lanterna, com nove.

Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o Oeste sexta-feira (14), às 19h30, no Estádio Municipal dos Amaros. Já o Tupi encara o Madureira no sábado (15), às 16h, no Mário Helênio. Porém, o Leão volta a campo novamente neste domingo (09 de setembro), só que pela Copa Rio. O Alvianil receberá o Duque de Caxias, às 19h30, no Moacyrzão. A comissão técnica utilizará os reservas contra o Tupi e complementará a equipe com a garotada dos juniores.

Após fraco primeiro tempo, time cresce e chega à vitória - Em situações opostas na tabela, Macaé e Tupi fizeram um jogo com poucas emoções em Juiz de Fora. Na primeira etapa, a equipe da casa tomou a iniciativa, porém apesar da maior posse de bola, não conseguia converter o domínio em lances de perigo. Jogando nos contragolpes, o Macaé só finalizou aos 43min, em cobrança de falta do atacante Jones. A melhor chance do Tupi também aconteceu no lance seguinte, quando o lateral Henrique arriscou de fora da área para a boa defesa de Luis Henrique.

Mas, depois da bronca do técnico Toninho Andrade no vestiário, o Macaé voltou aceso para o segundo tempo e quase abriu o marcador aos 35 segundos. Wallacer cruzou da esquerda, Zambi ajeitou e Jones chutou no cantinho. O goleiro Rodrigo defendeu de ponta de dedos. O jogo seguiu com poucas chances e o Leão voltou a assustar aos 29min, em cobrança de falta do volante Wagner. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Rodrigo.

A partida começou a ser decidida aos 33min. O atacante William entrou no lugar de Jones e, dois minutos depois, marcou o gol da vitória alvianil. A jogada começou com um lançamento primoroso de “três dedos” para Zambi na esquerda. O atacante fez jogada individual, tirou a marcação e cruzou na medida para William escorar para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Tupi tentou pressionar nas bolas aéreas, mas a defesa macaense, que sofreu apenas um gol nos últimos quatro jogos, segurou o ímpeto do adversário.

Tupi 0x1 Macaé

Tupi: Rodrigo; Henrique, Wesley Ladeira, Silvio e Fabrício Soares; George, Léo Salino (Bruninho), Assis (Bruno Araújo) e Allan; Fabinho (Cassiano) e Ademilson. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Macaé: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Edu Pina (Edson); Gedeil, Wagner, Norton (Osmar) e Wallacer; Zambi e Jones (William). Técnico: Toninho Andrade.

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora, MG)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)
Cartões Amarelos: Henrique e Léo Salino (Tupi); Edu Pina (Macaé)