logo

Macaense Amilton Nunes fecha a temporada com vice-campeonato do "Circuito Clube Duas Rodas"

14/12/2010 16:33:07 - Jornalista: Malik Lazaro

Foto: Divulgação.

Este resultado fechou a temporada com “chave de ouro” a atuação do macaense;

O ano de 2010 vai se aproximando do final e as principais competições regionais vão chegando ao seu final. A participação macaense no ciclismo terminou no último domingo, quando Amilton Nunes disputou e subiu ao pódio da 4ª Etapa do Circuito Clube Duas Rodas de Campos.

Ao todo largaram 18 ciclistas, na categoria máster B (40 a 49 anos), entre eles o macaense Amilton Nunes que buscava uma vitória para conquistar o título da competição. "A corrida foi tranqüila, sem muitas fugas e todos mantiveram um bom ritmo, cerca de 34 km/h." Comentou o macaense. Ao final da prova aconteceu a única fuga da corrida, quando os cinco primeiros se destacaram do pelotão e disputaram metro a metro o primeiro lugar.

O macaense não conseguiu um bom posicionamento na fuga e terminou a prova na 3ª colocação, resultado que o colocou em igualdade de pontos com Afonso Celso, porém segundo o regulamento, em caso de empate, o critério seria a classificação da última prova do ano, sendo assim o título ficou em campos, e Amilton, patrocinado pela Prefeitura de Macaé e FESPORTUR, através da lei Bolsa Atleta, voltou para Macaé com o vice-campeonato.

Este resultado fechou a temporada com chave de ouro. O macaense disputou em 2010 as principais competições regionais e se manteve sempre no pódio na maioria delas. No circuito ciclístico de Campos o macaense conquistou 2 vitórias, um terceiro e um quarto lugar, em São João da Barra Amilton também subiu ao pódio, no Farol de São Thomé não foi diferente, em Macaé Amilton foi o grande campeão e fechando a lista de bons resultados, Amilton ainda conquistou uma vitória em Cabo Frio, pela copa costa do Sol e um 3º lugar na 57ª Prova Ciclística de Natividade, uma das mais tradicionais do interior do estado.