Foto: Divulgação.
Fabiano tem a bolsa atleta da FESPORTUR.
Chega ao fim o campeonato Estadual de Motocross e mais uma vez com um macaense na ponta. Fabiano, mais conhecido como “Naftalina”, terminou a temporada 2010 na segunda colocação e por muito pouco não conseguiu alcançar o título desde ano.
A última etapa do estadual reuniu pilotos de todo o Brasil, mas o principal adversário foi o clima quente e seco, obstáculos que não atrapalharam o macaense Fabiano de lima Bastos. Fabiano ficou praticamente 2 meses sem treinar devido a problemas técnicos em sua moto, quase desistindo da temporada de 2010 quando então seu mecânico “Gordo Racing” lhe deu palavras de incentivo o fazendo retornar a competição, a final o macaense ainda tinha chances de ser o campeão de 2010, era o 2º colocado do ranking com apenas 7 pontos de diferença para o 1º colocado Vinicius Rachid.
Na etapa final d campeonato só havia uma combinação de resultado que poderia ser favorável ao macaense. Conquistar a vitória e torcer para que seu rival terminasse apenas na 3ª colocação. Fabiano fez sua parte, venceu a prova com certa facilidade, porém o piloto Vinicius Rachid chegou à segunda colocação e foi o campeão de 2010 com uma diferença mínima, apenas quatro pontos no ranking.
“Estou satisfeito. Andei forte e fiz o 2º melhor tempo de todas as baterias, perdendo apenas para o atual campeão brasileiro, Suian Zanoni. Agradeço a todos que me apoiaram, aos atletas macaenses que deram o maior gás pelas pistas que passamos neste campeonato, ao Gordo Racing em especial, que me acompanha em todas as etapas, ao secretário de Turismo Esporte e Lazer, Alex de Moraes que com a lei Bolsa Atleta nos dá o incentivo necessário para vencer, e ao George e Dudu Jardim, que juntos vem fazendo um belo trabalho na pista de motocross de Macaé, fundamental para o treinamento de todos”. Finalizou Fabiano de Lima Bastos, o Naftalina.