logo

Macaenses invadem pódio em Quissamã

24/02/2010 11:36:14 - Jornalista: Equipe Secom

A cidade de Quissamã recebeu, no domingo (22), pela sexta vez os corredores de toda a região para mais uma edição da Corrida Rústica da cidade. O dia ensolarado aliado ao fim do horário de verão prejudicou bastante os atletas, mesmo a direção de prova antecipando a largada para as 8h45 da manhã.

Apesar das adversidades, a equipe de Macaé, formada por 20 corredores, fez bonito e colocou seis atletas no pódio em diversas categorias. Vera Lucia Mota foi campeã na faixa de 50 a 54 anos, com o tempo de 53 minutos. Aldenir dos Santos, o Amaral, chegou em segundo entre os homens de 45 a 49 anos, com o tempo de 41 minutos e 13 segundos, ambos patrocinados pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Bolsa Atleta. Ainda entre os homens Sebastião Caldas (75 a 79 anos) foi o campeão de sua categoria, Carlos Maurício chegou em segundo na faixa de 35 a 39 anos, Nelson Maria da Silva (40 a 44 anos) chegou em segundo lugar com o tempo de 39 minutos e 45 segundos, 9 centésimos atrás de Manoel da Conceição, melhor macaense na geral e segundo colocado na faixa de 30 a 34 anos.

Vale lembrar, que todos os atletas da Ascom - Macaé completaram a prova com excelentes tempos. A próxima parada da equipe será no dia 07 de março, quando a Ascom representará Macaé no Desafio da Mata Atlântica, prova de 10 km, realizada em Lumiar.

Macaense é campeã da São Silvestre

Além dos resultados obtidos em pista no final de semana passado, o esporte de maratona e corrida rústica macaense pode comemorar outra importante vitória. A maratonista macaense Maria Aparecida disputou no fim do ano passado a maratona de São Silvestre, em São Paulo, uma das mais famosas e respeitadas provas do mundo. Ela completou a prova com o tempo de 1 hora 15 minutos e 3 segundos, porém no dia seguinte, ao consultar o resultado oficial da prova em sua categoria, de 55 a 59 anos, a macaense levou um susto, pois aparecia apenas na 17ª colocação.

Aparecida entrou com recurso, alegando que o seu tempo estava errado e exigindo a correção do resultado. Após uma semana sem retorno por parte da organização da prova, Aparecida fez um novo contado questionando seu tempo através de resultados obtidos ao longo do ano em provas de expressão e também por meio de fotos tiradas da própria corrida que provaria o erro de contagem do chip da macaense, foi então que a organização da prova acatou o pedido de revisão da macaense e voltou atrás no resultado, que colocava a macaense na 1ª colocação de sua categoria, entre as 159 atletas inscritas. No geral Aparecida terminou na 147ª colocação em um total de 1130 atletas, incluindo as da elite.