A confraternização e o sentimento de união nacional, que marcam a Copa do Mundo, ficaram evidentes nesta terça-feira (17), nos cinco pontos que a Prefeitura de Macaé, com organização da secretaria de Governo, montou em vias públicas para a transmissão da segunda partida do Brasil no Mundial, contra o México, que terminou 0x0. Cavaleiros, Lagoa, Aroeira, Barra e Aeroporto receberam a estrutura de telão e palco ou trio elétrico.
Na Aroeira, o telão e o palco foram montados em frente ao Ciep do bairro e atrairam torcedores de diversos locais. A moradora do Botafogo, Emily Gonçalves, de 20 anos, foi com a filha Ana Luíza, de dois anos, e a amiga Tamara Profeta, que mora no Centro. “A qualidade da transmissão está ótima”, comentou Emily.Após o jogo na Aroeira, a banda Balacobaco se apresentou.
A cozinheira Vera Lúcia, de 49 anos, moradora da Barra, levou o neto José Otávio, de um ano e sete meses, até a Praça Mirante dos Navegantes, na Barra. “Deixei minha filha em casa e vim com o neto. A gente merece isso mesmo, um telão bem grande para assistir ao jogo. E muita festa após a partida”, opinou. O grupo Conversaê foi a atração no local.
No Aeroporto, Amanda Amado foi aplaudida pela multidão que participou da festa na praça principal do bairro. Na Lagoa, o rock dos anos 80 comandou o pós jogo com Madame Escarlate e Phil e Banda. O Bloco Batukada levantou o público com sucessos de axé, forró e sambalanço no Cavaleiros.
Nos cinco pontos, ambulâncias da secretaria de Saúde, guardas municipais da Ordem Urbana, agentes de trânsito da Mobilidade Urbana, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar deram apoio, além da Defesa Civil e da secretaria de Limpeza Pública.
Para o secretário de Governo, Leonardo Gomes, oferecer opções de locais para os torcedores acompanharem a atuação da seleção brasileira é uma forma de levar entretenimento para a população. “Todas as ações necessárias, com apoio das secretarias, foram realizadas para as famílias assistirem ao jogo com comodidade e próximo de casa”, destacou.