Macaeprev faz homenagem a servidores aposentados

31/05/2022 17:57:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Marcio Borges

Evento foi realizado nesta terça-feira (31)

Aposentado do Instituto de Previdência dos Servidores de Macaé significa anos de trabalho prestado à população. O reconhecimento por esse tempo dedicado ao município foi motivo de homenagem pelo Macaeprev, nesta terça-feira (31), aos servidores públicos municipais que se aposentaram até setembro de 2021. O prefeito Welberth Rezende participou da solenidade e entregou o certificado à primeira servidora homenageada no evento: a professora Fabiana Cordeiro Pereira Gomes.

Além do certificado que comprova os anos dedicados ao município, as servidoras aposentadas também receberam uma rosa. Os homenageados foram recebidos, ainda, com um café da manhã no auditório do Macaeprev. “É um momento especial na vida de vocês porque fizeram muito pelo município durante o tempo de trabalho”, disse Welberth. Ele destacou a importância de os servidores municipais saberem que os recursos do Macaeprev são de todos os ativos, inativos e pensionistas.

O presidente do Instituto, Cláudio Duarte, disse que o Macaeprev está de portas abertas para atender todos os servidores. “Este Programa Pós-Aposentadoria é uma homenagem àqueles que trabalharam anos pela população. A gestão municipal e o Instituto têm o compromisso com todos os servidores e estamos sempre prontos para atendê-los”, enfatizou.

No evento, foi anunciado o aplicativo Clube de Benefícios que o Macaeprev está desenvolvendo para os servidores inativos e pensionistas. O objetivo é que eles tenham desconto em produtos e serviços junto aos empresários parceiros no projeto.

Novos aposentados - A meta desses servidores, agora, é curtir a vida, a família, a casa, os animais e viajar. A médica Núbia Cordeiro Rosa disse que vai curtir a casa, os pais e estar mais presente com a família. A professora Sandra Carvalho da Silva Macedo dedicará o tempo livre para fazer crochê e flores prensadas. O porteiro Valdir de Araújo Lacerda ainda verá o que fazer com o tempo livre.

Também foram homenageados Humberto Matos de Assunção; Helena Camolezi da Silva; Joemilce Viana de Oliveira; Maria da Glória dos Santos Alvarenga; Patrícia de Souza Cabral; Regina Tavares Freire; e Valdir de Araújo Lacerda.