Macaeprev realiza recadastramento obrigatório de aposentados e pensionistas

14/07/2023 16:59:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

O Instituto de Previdência Social do Município de Macaé (Macaeprev) realiza de 17 de julho a 31 de outubro o recadastramento/censo obrigatório para aposentados e pensionistas. O procedimento pode ser feito online pelo site: macae.rj.gov.br/macaeprev ou presencialmente, de acordo com a tabela divulgada pelo órgão, com dias específicos para o atendimento por ordem alfabética. O não comparecimento implicará na suspensão do benefício.

A iniciativa contempla todas as 2.600 pessoas seguradas pelo Macaeprev, entre inativos e pensionistas. O presidente do Instituto, Claudio Freitas, aponta que a medida vai ao encontro do cumprimento de legislações federais, além de manter a atualização cadastral dos segurados.

“O recadastramento/censo vem atender leis previdenciárias federais e contribui para que o Instituto fique mais próximo dos segurados e de maneira atualizada, além de ser de suma importância para a manutenção do selo Pró-Gestão, recebido pelo órgão em reconhecimento às boas práticas de transparência, gestão e controle”, ressalta Claudio, apontando que o Macaeprev é o maior Instituto do Brasil, dentre os municípios em reserva capitalizada, e ocupa a 11ª colocação, incluindo os estados.

A lista com documentos necessários para os pensionistas, inativos e dos dependentes está disponível neste link.

O inativo/aposentado ou pensionista que não fizer o recadastramento terá o pagamento de sua aposentadoria ou pensão suspenso a partir do mês seguinte ao final do prazo estabelecido. O restabelecimento ficará condicionado à regularização da situação.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone: (22) 2763-6339 ou pelos e-mails: macaeprev.rj@gmail.com ou cadastromacaeprev@gmail.com.


Fotos Relacionadas