logo

Macrodrenagem na Aroeira: ruas começam a ser pavimentadas

19/04/2022 19:37:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Maurício Porão

O Prefeito Welberth Rezende foi até o local e destacou a importância de acompanhar a efetivação das políticas públicas

A Prefeitura de Macaé segue com obras em diversos pontos do município. Nesta terça-feira (19), os trabalhos de macrodrenagem do bairro Aroeira avançaram com o início da pavimentação da Rua Francisco Alves Machado. O prefeito Welberth Rezende foi até o local e destacou a importância de acompanhar a efetivação da ação, que vai impedir alagamentos e proporcionar qualidade de vida à população local.

"As obras de macrodrenagem da Aroeira vão beneficiar mais de 30 mil famílias. Nossa meta é recuperar a cidade de Macaé. É implantar e efetivar políticas públicas. É proporcionar à população mais qualidade de vida por meio do desenvolvimento econômico, saúde, educação, cultura e lazer. Estamos com diversas obras em andamento e ainda esse ano serão licitadas mais 20 projetos, entre eles o Parque da Cidade", destacou o prefeito.

O início da pavimentação promoveu esperança e alegria em toda vizinhança, que há tempos esperava por esse momento.

"Eu fui nascida e criada nesta rua e a sensação era que nosso problema de alagamentos nunca teria solução. Hoje é o início de um novo ciclo. Estamos muito felizes e agradecidos", destacou Rosivene Barbosa, de 41 anos, mãe da pequena Cecília Barbosa, de 12 anos, que brincou: "agora eu vou poder jogar queimado na rua com dignidade. É satisfatório poder morar em uma rua novinha".

O projeto da Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio da Secretaria Adjunta de Obras, contemplará 24 ruas. O valor dos investimentos é de cerca de R$ 25 milhões. O processo inclui drenagem, manilhamento, recomposição do pavimento, redutores de velocidade (quebra-molas), meio-fio e reforma de calçadas.

Os trabalhos acontecem em diversas ruas simultaneamente e beneficiarão moradores da Aroeira, Nova Aroeira, Morro de São Jorge e Loteamento Paraíba. A previsão é que as obras sejam concluídas no início do ano de 2023.

A macrodrenagem está sendo realizada em outros pontos da cidade, como Linha Vermelha e Sol Y Mar, onde a população também sofre com os alagamentos provenientes das chuvas.


Fotos Relacionadas