logo

Mais de mil crianças participaram do Circuito Escolar

15/05/2025 11:13:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Moisés Bruno

Proposta do Circuito Escolar reconhece o papel das crianças como multiplicadores

Realizado de segunda a sexta-feira (de 5 a 9), o Circuito Escolar recebeu 1.483 crianças da rede municipal de ensino, na Escola Estadual Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira. A ação é promovida pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana dentro da programação da campanha do Maio Amarelo. O objetivo é conscientizar sobre a segurança no trânsito desde os primeiros anos escolares. A proposta reconhece o papel das crianças como multiplicadores desse conhecimento dentro de casa.

Durante a atividade com os alunos, a equipe da Mobilidade Urbana faz uma apresentação/palestra chamando a atenção para as boas práticas no trânsito. São focados temas como segurança e respeito às regras, utilizando linguagem simples. Em seguida, as crianças percorrem o circuito que simula o trânsito, com suas diversas sinalizações, como semáforos e faixas de pedestres, além de compreenderem a importância de olhar para os dois lados ao atravessar a rua e o uso correto do cinto de segurança.

No final, é distribuído um kit educativo de trânsito e lanches para as crianças voltarem para as suas escolas. O Circuito Escolar foi realizado nos turnos da manhã e da tarde.

A programação do Maio Amarelo segue ao longo do mês com a já tradicional Corrida do Maio Amarelo, dia 25, Blitz Educativa nas vias da cidade e palestras nas empresas do município.


"É importante que essas crianças aprendam mais sobre as noções de trânsito para serem multiplicadores junto às suas famílias e futuros cidadãos conscientes. Esse é o mês em que reforçamos ainda mais as ações da secretaria para chamarmos a atenção da população no sentido de reduzirmos os altos índices de acidentes na nossa cidade", disse o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Acesse aqui o e-book da campanha do Maio Amarelo.


Fotos Relacionadas