Mais espaços públicos recebem equipamentos infantis e esportivos

04/10/2022 11:23:00 - Jornalista: Mônica Torres

Foto: Rui Porto Filho

Nesta semana, a Secretaria segue com a reforma completa da praça do bairro Nova Macaé

Exercício e alegria! A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, tem instalado parquinhos e academias nas praças que estão sendo revitalizadas e também em outros espaços públicos. Nesta semana, segue a reforma completa da praça do bairro Nova Macaé, em conjunto com a instalação dos equipamentos públicos.

Além disso, receberam novos equipamentos a ciclovia da Avenida Ayrton Senna, no Sol Y Mar (academia); a Praça do Rodo, no Visconde de Araújo (academia e parquinho), a Rua Arlindo Medeiros, na Glória (Parquinho) e as praças da Vila Badejo e do Verdes Mares (academia e parquinho).

Até ao final desta semana serão instalados novos equipamentos nos bairros Jardim Vitória, Recanto da Lagoa e Ajuda de Baixo.

Compõe as estruturas das academias alongador, trava de equilíbrio e fortalecimento. Já os parquinhos, conhecidos como multiplay, têm escorrega, escalador e balanço, além de uma mesa para jogos (futmesa e pingue-pongue). Todos os equipamentos são de aço galvanizado, próprios para instalação em espaços abertos, resistentes à umidade e corrosão.

O Secretário Adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, que tem acompanhado e vistoriado as instalações, ressalta que as praças públicas são espaços importantes de integração e socialização.


“As instalações dos parquinhos devem ser tratadas com muito carinho e cuidado”, afirma o secretário, que completa: “As academias em praças públicas são fundamentais, tanto pela facilidade de utilização dos aparelhos, quanto pelo acesso ao espaço de convivência entre os indivíduos de todas as idades”, finaliza.

Entre os próximos bairros que estão agendados para receber os parquinhos infantis e as academias de ginásticas estão: Virgem Santa e, na região serrana, o Sana.


Os espaços públicos que já contam com os novos equipamentos são:

Praça Washington Luiz - Centro

Praça 29 de Julho – Novo Cavaleiros

Praça próximo à UPA - Lagomar

Praça Dalvim Klen - Jardim Santo Antônio

Praça Antônio José Pereira – Botafogo

Praça Viracopos – Parque Aeroporto

Praça Wellington Oliveira da Silva – Trapiche

Praça Principal – Córrego do Ouro

Praça Santos Dumont - Miramar

Avenida Ayrton Senna – Sol e Mar

Rua Arlindo Medeiros - Glória

Praça do Rodo – Visconde de Araújo

Praça da Imbetiba

Praça da Vila Badejo

Praça dos Verdes Mares


Fotos Relacionadas