Mês da Mulher: atividades marcam participantes do Guarda Sênior

07/03/2024 09:04:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Dilvulgação

Programação especial teve música, entrega de brindes e sorteios

O mês das Mulheres, cuja data é celebrada nesta sexta-feira (8), está sendo marcado por atividades especiais junto aos participantes do programa Guarda Sênior. Nesta quarta-feira (6), a comemoração foi na sede do Lions Clube. Na ocasião foi realizada uma programação especial com música, entrega de brindes, jogral, bingo e sorteios. A próxima ação neste mês será a “Manhã Saudável”, prevista para acontecer na sexta-feira (15), na praia da Imbetiba, das 8h às 12h. Na oportunidade haverá musicalidade especial, ginástica, lanche saudável e orientações para contar com qualidade de vida, através da prevenção da saúde.

Atualmente o programa conta com 308 integrantes. O evento desta quarta-feira foi marcado por alegria, interação e comemoração do público feminino. De acordo com o coordenador do Programa Social da Guarda Civil Municipal, Marco Antônio Barreto, o evento superou as expectativas. “Foi uma alegria ver a participação dos guardas seniores que comemoraram o Dia Internacional da Mulher em um clima de muita paz, alegrias, sorriso e interação”, pontuou.

O momento foi comemorado pelas participantes. Entre elas a guarda Sebastiana do Nascimento Gomes, que ganhou uma TV no sorteio. A guarda sênior Neli Lopes também elogiou a comemoração.



“Foi muito boa e emocionante. O jogral destacou as mulheres da bíblia. Eu ganhei um Mop giratório de limpeza e revi meus amigos. Gosto muito deste programa e das programações”, ressaltou.




Outras atividades estão previstas, de acordo com o secretário de Ordem Pública, Alan Oliveira, como Dia das Mães, festa julina, desfile cívico e Dia dos Pais. Vale lembrar que os guardas cumprem escala de seis horas diárias e recebem um salário-mínimo, atuando como orientadores da população em locais como praças e no calçadão da Avenida Rui Barbosa, assim como nas escolas municipais e outros órgãos, como a Polícia Federal.


Fotos Relacionadas