A Coordenadoria Extraordinária Macaé 200 Anos lança no próximo dia seis Exposição Mestres da Pintura, que reúne reproduções de grandes artistas internacionais e nacionais, passando pelos consagrados nomes do cenário macaense. As peças ficarão expostas até o dia três de agosto, de segunda a sexta, das 13h às 20h.
Um dos artistas plásticos,Tony Minister, lembrará as obras de mestres como Monet, Van Gogh, Dali, Picasso, Tarcila do Amaral, Di Cavalcanti e Portinari, entre outros. Os pintores macaenses Álvaro Marins Seth, Hindemburgo Olive, Maria Klonowska, Lecy Navega, Iezi Bastos Pinto também participarão da exposição.
Antônio Carlos Monteiro Mariano, o Tony Minister, é autodidata. Seu primeiro quadro a óleo, teve como referência a foto de uma pintura de Portinari. A influência de um pintor de renome, amigo de seu pai, marcou e definiu sua trajetória de pintor. Hoje, o artista tem alguns de seus trabalhos espalhados pela França, Portugal e em vários estados brasileiros.
As paisagens de Barra de São João também inspiraram o artista, que deixava as pinturas com amigos para serem vendidas. Depois, quando um produtor do Rio de Janeiro adquiriu uma de suas obras, um pedido deu início a uma série de pinturas, reprodução de obras dos mais destacados pintores.