Ministério de Louvor Arca promove adoração com talentos musicais

22/04/2023 21:15:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Rui Porto Filho

Praia de Imbetiba é palco de grandes nomes da música gospel, de louvores a reggaeton, passando por adoração a hip hop

A noite de sábado (22) na Praia de Imbetiba reúne grandes nomes do gospel com a programação do AdoraSom Macaé, que faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de Macaé. Famosa por ser um ritmo e um estilo musical religioso de grupos cristãos, a música gospel mostrou força com sua mensagem de louvor, adoração e graças a Deus no evento de entrada gratuita.

Um dos destaques desta noite foi o Ministério de Louvor Arca, da Igreja Arca. O pastor Jak informou que o Ministério de Louvor Arca é o grupo musical responsável pelo período de adoração nos cultos.


“São jovens e adultos que compõem o Ministério de Louvor cuja proposta é estabelecer ambiente de adoração a Deus, no qual as pessoas possam ter um encontro e experiência com Deus”, explicou.

De acordo com o pastor Jak, o Ministério de Louvor Arca faz parte do grupo de arte da Igreja, que também possui grupos de teatro e dança e promove eventos de adoração e espetáculos.


“É ótimo servir à cidade, nosso grupo está junto há cerca de dez anos, liderado pela pastora Rauany Marcelino”, detalhou o líder evangélico.

O AdoraSom faz parte do calendário de eventos da cidade e além de gerar entretenimento e lazer, é uma forma de evangelismo.


“Estamos felizes com o sucesso do AdoraSom, uma oportunidade para que toda a comunidade evangélica se reúna e expresse sua religiosidade com artistas que vimos que tocam o coração das pessoas. Estamos aqui para apoiar e ajudar no que for preciso”, assinalou o secretário de Turismo, Léo Anderson.


Carlinhos DJ: Pisadinha e funk gospel
Antes do Ministério de Louvor Arca, se apresentou Carlinhos DJ, com um set list formado por música cristã com vertente eletrônica em ritmos como house, Brazilian Bass, funk, Reggaeton, hip hop, trap e até Pisadinha Gospel, além de muitas luzes.


- Deus tem nos dado a oportunidade de apresentar uma proposta musical diferente dos moldes convencionais, que já figura na cena cristã há mais de 20 anos, porém ganhou maior amplitude nos últimos 10 anos – realçou Carlinhos, que inspirado por esse movimento, começou a impulsionar e escalar maior projeção dentro de sua comunidade de fé local, a 2ª Igreja Batista, em Macaé.



O DJ se apresentou em dois momentos nesta noite, em dois sets de 30 minutos, mostrando um clima de alegria, celebração e fé, dentro de todas as vertentes da música cristã contemporânea.


“A interação com o público, poder dançar com os irmãos com descontração foi incrível”, frisou a estudante Daiana Souto, de 19 anos, recém-batizada na Igreja Evangélica.


Tharson Gomes propaga confiança na ‘Promessa’
O cantor Tharson Gomes elogiou o AdoraSom Gospel como evento do calendário oficial da prefeitura.


“As igrejas e o povo cristão estavam precisando de um evento gospel grande, é de grande importância a colaboração da prefeitura nesta programação que transmite uma linguagem artística que denota renovação de esperança e resistência às tempestades”, citou Tharson, que é ministro de louvor, foi homenageado semana passada na Câmara Municipal de Belo Horizonte e apresentou sua música Processo.



O trecho da música “Mais difícil é a espera da promessa. Nem a dor e a aflição podem calar minha adoração porque eu sei que o senhor está comigo. É meu amigo, meu companheiro, o meu socorro bem na hora da angústia” chamou atenção do morador do Sol y Mar, Antônio Rodrigues.


“Esses shows nos inspiram, promovem nossa renovação interior e nos deixam aqui com um forte sentimento de gratidão”, mencionou.



A secretaria de Saúde disponibilizou ambulâncias e a Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana cuidou da segurança viária. Policiais e Guardas Municipais também atuaram no evento.


Fotos Relacionadas