Com os dois jogos previstos para este final de semana, o Cláudio Moacyr de Azevedo, o “Moacyrzão”, administrado pela Prefeitura de Macaé, vai passar a ser o estádio mais utilizado do Campeonato Carioca até agora, ao lado do Engenhão, no Rio de Janeiro. Após a realização das partidas Quissamã x Fluminense, amanhã (2), e Macaé x Botafogo, domingo (3), o campo macaense terá sediado sete jogos em cinco rodadas da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição.
A estrutura para os eventos esportivos já está montada. Como as duas partidas começam às 19h30, a partir das 16 horas, no sábado e no domingo, cerca de 40 agentes vão ordenar o trânsito nas imediações do “Moacyrzão” e orientar os motoristas sobre locais de estacionamento próximos ao estádio. O trabalho segue até que todos torcedores deixem o local, o que deve acontecer até 22h30.
As vendas de ingressos já começaram. Tanto para Quissamã x Fluminense como para Macaé x Botafogo, a entrada inteira custa R$ 20 – a meia sai por R$ 10. Para cada jogo está disponível um total de 10 mil ingressos. As entradas podem ser adquiridas de forma antecipada também no dia das partidas. Uma das bilheterias vai estar disponível a partir das 9h. As outras começam a funcionar às 15h30. Nos dois dias os portões vão ser abertos para o acesso dos torcedores a partir das 17h30.