Foto: Guga Malheiros
Estádio recebeu recentemente importantes jogos do Campeonato Brasileiro
O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, conhecido como Moarcyzão, vem consolidando o seu espaço no cenário esportivo do Estado do Rio de Janeiro. Para oferecer melhores condições de conforto e segurança aos profissionais e torcedores, o espaço passa por obras como construção de cantina e banheiros no setor verde e automação dos sistemas de irrigação. Em novembro, após a temporada de jogos, estão previstas troca do policarbonato que faz a proteção do campo e revisão das luminárias e refletores.
Com capacidade para 15 mil torcedores, o Moarcyzão tem sido palco de jogos importantes do Campeonato Brasileiro. De acordo com o diretor do Estádio, Adonias Coutinho Martins, as melhorias buscam adequar cada vez mais o espaço para ser um referencial no estado. "Macaé tem condições de estar na rota de jogos expressivos e de times tradicionais do Rio como Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco, além de ser a casa do time da cidade, o Macaé Esporte", afirma.
Adonias explica que com a irrigação automática, o campo receberá de maneira homogênea água e os nutrientes necessários ao tratamento do gramado. As peças de policarbonato ao redor do campo, além de novas, virão em um tamanho menor, ampliando a visibilidade dos torcedores da primeira fileira. Atrás dos gols, o policarbonato será substituído por blindex. Grades fixas também serão colocadas no setor de visitantes para aumentar a segurança das torcidas.
Para os próximos meses deve ser definido o convênio com o governo federal que repassará recursos para adequação do estádio ao padrão Fifa para aclimatação das seleções da Copa do Mundo de 2014.