Mobilidade Urbana participa de Audiência Pública “Bem-Estar e Proteção dos Animais”

05/10/2022 16:37:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

Audiência foi realizada na Câmara Municipal nesta terça-feira, à noite

A Secretaria de Mobilidade Urbana participou da Audiência Pública “Bem-Estar e Proteção dos Animais”, realizada nesta terça-feira (4), às 18h, na Câmara Municipal. O coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, representou o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, no ato que foi solicitado e conduzido pelo vereador Rafael Amorim. Mais de 300 pessoas participaram da audiência de forma presencial.

Na abertura, foram apresentados os direitos essenciais dos animais e a legislação vigente (Lei Federal nº 9.605/1998). A Cartilha de Proteção Animal do Município de Macaé, lançada nesta terça-feira, também foi lembrada durante o ato.

Em relação à mobilidade urbana, foram abordados temas como animais de grande porte soltos e recolhimento nas vias, identificação de animais e seus tutores, maus tratos (amarrados na beira das vias), integração das forças de segurança e técnica, entre outros.

A audiência contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes do Ministério Público, Polícias Militar e Civil, Conselho Regional de Medicina Veterinária, protetores e cuidadores de animais, entre outras autoridades.


Fotos Relacionadas