Mobilidade Urbana retoma instalação de quebra-molas

08/12/2022 12:53:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

Instalação foi executada na Avenida Antônio Guimarães Mosqueira, na Vila Badejo

O trabalho de construção de ondulações transversais (redutores ou quebra-molas) e travessias elevadas, que são muito solicitadas pela população em diversos bairros, foi retomado essa semana. O serviço, que segue cronograma do setor de Engenharia da Secretaria de Mobilidade Urbana, foi paralisado durante alguns dias, devido às fortes chuvas que atingiram o município. Nesta terça-feira (6), a instalação de redutor foi realizada na Avenida Antônio Guimarães Mosqueira, na Vila Badejo.

A execução contempla a construção em locais pré-determinados, de acordo com estudo técnico de viabilidade pelo setor de Engenharia, e permitidos pela resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº600/2016. A programação para esse mês segue cronograma e será executada, além da Vila Badejo, em ruas do bairro Parque Aeroporto, como Rua Nelson Correia Brum, Rua Professor Antônio Alvarez Parada, Avenida Presidente Tancredo Neves e Rua Dr. Álvaro da Paixão Júnior.

O material utilizado para a instalação é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), também conhecido como Concreto Asfáltico, utilizado para pavimentação de estradas com a função de impermeabilizar e conferir um acabamento nivelado e resistente ao elemento, que só pode ser executado em solo seco para proporcionar a aderência necessária. Posteriormente, será feita a sinalização horizontal nos locais onde foram instalados os redutores.


Fotos Relacionadas