Moradores e turistas se habituaram às feiras do Artesanato Presente

Apr 19, 2024 12:45:00 PM - Jornalista: Equipe Secom

O projeto recebe apoio da Secretaria de Cultura

Quinze artesãos do grupo Artesanato Presente vão expor os seus trabalhos neste sábado (20), das 9h às 20h, e no domingo (21), das 9h às 19h, na orla da Praia dos Cavaleiros. O projeto recebe apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, que promove a participação dos artesãos de Macaé também em eventos do município.



“As pessoas estão se acostumando com a nossa presença na orla. A presença do Artesanato Presente, especialmente em eventos, é ótima, por divulgamos nosso trabalho aos turistas”, salienta uma das coordenadoras do projeto, Liliane Carvalho.




“Sempre frequento a feira de artesanato. Aqui tem muitas opções e é muito bacana por ser manual e personalizado. Gosto bastante”, disse a moradora do bairro Cavaleiros, Bruna Carolina.




Nas feiras do Artesanato Presente são encontradas lembranças de Macaé, mandalas, filtro dos sonhos, amigurumis, crochê, costura criativa, acessórios para adultos e crianças, aromatizadores artesanais, biscuit, decoração em madeiras, bolsas e chinelos decorados, além de outros produtos manuais.