Movimento “Amor pela Praia do Pecado” apresenta plano para preservar lagoa

24/03/2023 15:43:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Ana Chaffin

O objetivo é sensibilizar a população para preservar a Lagoa de Imboassica

Representantes do movimento “Amor pela Praia do Pecado”, da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, Secretaria de Governo e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), estiveram reunidos nesta sexta-feira (24), no gabinete do prefeito Welberth Rezende, para apresentar um plano de ação para preservar a Lagoa de Imboassica.

O prefeito Welberth Rezende ouviu atentamente todas as solicitações dos representantes do movimento e destacou que tem grande preocupação com a Lagoa de Imboassica.


“A nossa intenção é que a Lagoa de Imboassica tenha 100% de esgoto tratado. Já estamos conversando com os órgãos para que possamos atingir esse objetivo. Outra ação que temos em mente é criar um plano de manejo para auxiliar na preservação do local”, destacou.


A idealizadora do movimento, que também é moradora do bairro Praia do Pecado, Valéria Quariguazil, explica que o plano contém ações efetivas para garantir a preservação da Lagoa de Imboassica.


“As ações foram elaboradas pelos voluntários Ricardo Moni e Maurício, onde observamos o cumprimento da Legislação Ambiental. Entre os pontos ressaltados estão as Leis 357/2005 e 3016/2007”, explicou.


Ela acrescentou ainda que a intenção do movimento é que essas ações sejam implementadas o mais breve possível, principalmente com a sensibilização dos moradores sobre a importância de se preservar a Lagoa de Imboassica.


“O nosso movimento tem o objetivo de provocar nas pessoas o sentimento de pertencimento da Praia do Pecado. Nós buscamos parcerias com a iniciativa privada e o governo”, acrescentou.


Participaram do encontro, o secretário de Governo, Juninho de Luna, e o representante do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Ronaldo Paes Leme.


Fotos Relacionadas