Integrantes do tradicional movimento ambientalista da cidade SOS Praia do Pecado se reuniram com a Secretaria de Ambiente, voltando a estabelecer um diálogo o município sobre as pendências em torno da desapropriação da área a ser transformada em Parque Municipal, bem como sobre ações conjuntas para evitar a degradação da restinga no local.
Ficou acertado a organização de uma série de ações. Uma delas é a volta dos pontos de bloqueio para que veículos não transitem sobre a vegetação de restinga na orla, que existiam anteriormente e foram removidos possibilitando a degradação daquela vegetação. Também será feita a instalação de placas de advertência e a mobilização da Guarda Ambiental para garantir a fiscalização da área. Ficou acertada ainda a restauração das cercas de proteção que cercam a restinga junto ao passeio na orla.
Sobre o processo de desapropriação da área a ser transformada em Parque, foram trocadas informações para alinhamento das ações por parte do movimento e da Prefeitura, que desapropriou a área e trava luta judicial em torno do valor a ser indenizado.
Participaram da reunião o secretário Romulo Campos, o subsecretário Fernando Marcelo, os assessores Fernando Barreto e Vicente Klonowski e os representantes do SOS Praia do Pecado, Leonardo Machado, Daniel Barros e Marco Antônio.