Mulheres vítimas de violência doméstica têm vaga garantida em cursos da Faetec

20/06/2023 17:24:00 - Jornalista: Cris Rosa

Mulheres vítimas de violência doméstica referenciadas pelo CEAM Pérola Bichara Benjamin têm vagas garantidas em cursos profissionalizantes oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), através de parceria com a Secretaria de Estado da Mulher.

Do total de vagas oferecidas, 5% foram reservadas para esse público. A mulher que desejar realizar algum curso profissionalizante deve se dirigir ao CEAM, onde receberá um encaminhamento a ser apresentado no ato da inscrição, feita de forma presencial. O processo atende aos requisitos de sigilo e todos os funcionários da Faetec estão capacitados nesse sentido.

A matrícula pode ser feita até o dia 2 de julho e as aulas estão previstas para começar em 31 de julho. Na unidade de Macaé, os cursos oferecidos são: assistente administrativo; eletricista instalador predial de baixa tensão; empreendedorismo com propósito; espanhol básico I; Inglês Iniciante; Montador e Reparador de Computadores; Organizador de Eventos. Mais informações podem ser obtidas no edital disponível no site da Faetec.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio, destaca que essa é mais uma oportunidade para que as mulheres possam buscar conhecimento, autonomia e independência.


“Assim como estamos abrindo nesta quarta-feira (21) as inscrições para mais um curso em parceria com a Secretaria de Qualificação Profissional, é muito gratificante poder oferecer cada vez mais oportunidades para que as mulheres tenham sua própria renda, seu sustento e enxerguem novos caminhos”, avalia.


Ao final do curso, as mulheres que desejarem abrir seu próprio negócio terão desconto e benefícios para acessar linhas de crédito. A Faetec em Macaé funciona na Rua Aloísio da Silva Gomes, s/n, Glória.