Município e Caixa entregam escrituras do Condomínio Cidadão

24/11/2006 15:14:46 - Jornalista: Marilene Carvalho

O município de Macaé e a Caixa Econômica Federal farão neste sábado (25) a entrega de escrituras definitivas a 180 moradores do Condomínio Cidadão Bosque Azul. A ação será realizada na Incubadora de Cooperativas, das 9h às 16h, por intermédio da Empresa Municipal de Habitação, Urbanização, Saneamento e Águas (Emhusa). A assinatura deste contrato garantirá a liberação de mais R$ 1,6 milhão para investimentos em moradia popular.

No Condomínio Cidadão Bosque foram assentadas 307 famílias. As 180 escrituras entregues neste sábado fazem parte do primeiro lote de propostas aprovadas pela Caixa Econômica Federal. A Emhusa aguarda a conclusão da análise da Caixa para definir outra data para a entrega de mais um lote de escrituras. “A assinatura deste contrato é fruto de convênio do município de Macaé com a Caixa para aplicação de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)”, ressalta o presidente da Emhusa, José Cabral da Silveira.

Transcorrido o prazo de seis anos de quitação do contrato, os moradores que obtiverem a escritura de compra e venda, poderão dar a destinação aos imóveis de acordo com seus interesses. Durante esse período, está prevista a realização do trabalho técnico social no condomínio, conjugando diversos órgãos da prefeitura, entre eles, a Emhusa e as secretarias de Trabalho e Renda e de Promoção Social.

Vale pontuar que o trabalho de inclusão social visa fomentar a inserção no mercado de trabalho, a melhoria das condições de saúde e o aumento da escolaridade das pessoas que habitam no condomínio, além da inclusão em serviços que antes não tinham acesso, co9nta em banco. Durante a entrega das escrituras, neste sábado, a Caixa Econômica Federal fará a abertura de uma conta eletrônica (movimentada com cartão magnético) para cada um dos moradores que adquirir a escritura definitiva.