logo

Mutirão de limpeza retira lixo de área de preservação

05/09/2012 13:52:00 - Jornalista: Jersey Simon - estagiário

Foto: Guga Malheiros

A Secretaria de Ambiente está intensificando a rotina de limpeza das áreas de preservação em Macaé. Nesta quarta-feira (5), durante o período da manhã, voluntários e profissionais da Secretaria de Limpeza Pública realizaram na orla da Praia do Pecado um mutirão de limpeza e conscientização ambiental. Cerca de 20 pessoas participaram.

Durante o mutirão, voluntários realizaram, também, poda de algumas árvores que compõem a vegetação da orla. De acordo com Vicente Klonowsk , da Secretaria de Ambiente, que acompanhou o mutirão, a maioria dos resíduos foi coletada de locais de preservação.

- Retiramos plásticos, garrafas pets e outros objetos que demoram a entrar em decomposição. Os lixos foram encontrados principalmente no meio dos locais de vegetação, entre moitas e arbustos. Este é principal habitat das espécies do nosso litoral. A verdade é que a preservação deve uma causa não só do poder público, mas de todos nós, ressalta.

Além da retirada dos resíduos que prejudicam o meio ambiente - como sacolas plásticas, garrafas pet e palitos de picolé - os voluntários conversaram com os moradores, banhistas e turistas sobre a importância de preservar o meio ambiente.


Fotos Relacionadas