Foto: Assessoria Serra macaense
O time sub-20 estreia hoje, contra a Cabofriense, às 13h.
O Serra Macaense faz hoje (2) a sua estreia no segundo turno da Série B do Campeonato Carioca. A partida contra a Cabofriense será às 15h em Quissamã e a grande novidade do alviverde para a Taça Corcovado, como é chamada essa fase, fica por conta do técnico Paulo Henrique Filho.
A estreia do treinador está cercada de muita expectativa e no clube a confiança é total em uma boa participação da equipe no segundo turno. O regulamento prevê, que além dos vencedores dos dois turnos, uma equipe com melhor campanha durante toda competição, também disputará as finais.
Para o jogo desta quinta, o time já tem dois desfalques certos: o zagueiro Douglas e o atacante Naldo, suspensos, estão fora. Já o meia Miguel, teve sua pena de 4 jogos revertida para o pagamento de cestas básicas, e está à disposição do treinador.
Durante essa semana, o técnico Paulo Henrique alternou os treinamentos da equipe entre Bicuda e Trapiche. O treinador falou sobre a expectativa da estreia à frente do alviverde:
- Esses dias foram para conhecer o elenco. Temos um time bom, mas fizemos algumas alterações e assistimos a final para termos uma ideia do nosso próximo adversário – disse o técnico.
O treinador também comentou sobre a força do Grupo A da competição, que tem entre outras equipes, Bonsucesso e Cabofriense, que decidiram a Taça Santos Dumont. “Isso só mostra que temos que trabalhar forte. O resultado do primeiro turno mostrou que nossa chave será muito complicada ao longo de todo o returno”, encerrou Paulo Henrique.
A Coaf confirmou a arbitragem da partida que começa às 15h desta quinta-feira. Estevão Cunha da Trindade apita o jogo e será auxiliado por Daniel Alves Pereira e Thiago Henrique Farinha.
Na preliminar, o time sub-20, que foi campeão no último sábado, estreia contra a Cabofriense, às 13h.