Foto: Tiago Ferreira
O goleiro vai ficar no clube para o Brasileirão da Série C
A data não poderia ter sido mais especial. Neste 26 de abril, Dia do Goleiro, os dirigentes do Macaé Esporte anunciaram a renovação de contrato do seu camisa um. Luis Henrique, um dos destaques do Alvianil Praiano no Carioca, prorrogou seu vínculo com o clube por mais um ano. O arqueiro será um dos líderes do grupo que se prepara para a disputa da Série C do Brasileiro, competição que terá início no dia 26 de maio.
- O que pesou pela minha permanência é a continuidade do projeto. Fizemos uma campanha muito boa no Estadual e agora temos como meta colocar o Macaé na Série B do Brasileiro. Nós sabemos das dificuldades que iremos encontrar na Série C, porém temos condições de brigar pelo acesso - disse Luis Henrique, que está em sua segunda passagem pelo clube. Em 2007, ele era reserva no time que subiu para a elite do futebol carioca.
Aos 32 anos e com 1,87m, o goleiro será um dos jogadores mais experientes do Macaé Esporte no Brasileiro. E o Luis Henrique tem um acesso para a Série B no currículo. No ano de 2010, ele era o camisa um do Ituiutaba (atual Boa Esporte) na Série C e um dos destaques da equipe que conquistou a vaga na Segundona do Brasil. Luis Henrique, que começou a carreira aos 14 anos de idade, no Campo Grande, comentou sobre o dia do goleiro.
- Somos os anti-heróis do futebol. A gente entra em campo para impedir o que o torcedor mais gosta de ver: o gol. Somos idolatrados a cada defesa e execrados a cada falha. Escolhi a minha profissão ainda garoto, nas divisões de base do Campo Grande, clube do bairro onde nasci e fui criado no Rio de Janeiro - concluiu Luis Henrique.
O dia do goleiro é comemorado desde 26 de abril de 1976, em uma homenagem ao goleiro Manga, que na época foi campeão Brasileiro pelo Internacional.