Nota à imprensa

24/11/2006 18:25:31 - Jornalista: Simone Noronha

Um dos quatro quiosques que estão sendo construídos na nova orla da Lagoa de Imboassica, em Macaé, desabou na tarde desta sexta-feira (24) por volta das 15h. O acidente aconteceu quando um grupo de operários da Delta Engenharia, contratada pela prefeitura para realizar a obra, trabalhava no telhado.

Assim que souberam do acidente, o secretário de Obras, Tadeu Campos, e o secretário de Comunicação Social, Rômulo Campos, estiveram no local, e se encontraram com o diretor da Delta, Antônio Lopes. A prefeitura e a empresa responsável pela obra aguardam laudo da Perícia Técnica da 123ª DP, que vai indicar as causas do acidente. O Crea também foi comunicado sobre o acidente e deverá ajudar nas investigações.

O acidente provocou a morte do mestre de obras Severino Manoel da Silva, 44 anos, morreu. Outros cinco operários ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Público Municipal (HPM), mas nenhum deles corre risco de morte. Raimundo Batista de Souza, 28 anos, teve ferimentos leves. José Maurício Gomes de Oliveira, 50 anos, teve luxação no ante-braço direito. Edmilson Manoel da Silva, 28, e Fábio Silva Ramos, 21, sofreram politraumatismo e estão fazendo exames. Reginaldo Alves de França Freire, 34 anos, também sofreu politraumatismo e está em estado delicado.