Nota de esclarecimento RH - Relação Anual de Informações Sociais

26/03/2024 19:39:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom / Maurício Porão

Dúvidas recorrentes sobre a emissão da Relação Anual de Informações Sociais

A Prefeitura Municipal de Macaé esclarece algumas dúvidas recorrentes relacionadas à emissão da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), necessária para a liberação dos pagamentos relativos ao abono salarial do ano de 2024, com base no ano de 2022.

Diante da importância desse processo e das dúvidas que têm surgido, orienta-se a todos os servidores públicos municipais a consultarem os canais oficiais para obterem as informações necessárias. Recomenda-se, especialmente, o acesso aos seguintes meios: o site oficial do Governo Federal, disponível em www.gov.br, e o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que pode ser acessado pela Google Play ou Apple Store.

Vale ressaltar que não há qualquer pendência relacionada ao envio de documentos por parte da Prefeitura de Macaé. Todos os procedimentos pertinentes à emissão da RAIS foram devidamente cumpridos dentro dos prazos estabelecidos.

Além disso, coloca à disposição dos servidores a Secretaria Adjunta de Recursos Humanos, situada à Avenida Presidente Sodré, 466, 3º andar, no Centro, a fim de prestar esclarecimentos e sanar quaisquer dúvidas adicionais que possam surgir sobre este tema. Reitera o compromisso da administração municipal com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos e reafirma o empenho em garantir que todos os servidores tenham acesso às informações.