Novembro Azul: ação marca da campanha no Mercado de Peixes

29/11/2022 16:53:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

A proposta da ação é contribuir para que homens cuidem da saúde

A campanha Novembro Azul foi destaque da manhã desta terça-feira (29), no Mercado Municipal de Peixes. A programação tem o objetivo de contribuir para o esclarecimento de dúvidas sobre o câncer de próstata, como sintomas, fatores de risco, os meios de detecção, diagnóstico e tratamento.

Cerca de 20 representantes dos boxes que funcionam no Mercado participaram da programação que contou com café da manhã, orientações específicas e entrega de materiais educativos. De acordo com o Secretário Adjunto de Pesca e Aquicultura, Jair Gomes de Barcelos Júnior, a  proposta foi estimular os homens a cuidarem da sua saúde.


“Promovemos a campanha Novembro Azul. Mas também em outras ocasiões destacamos informações sobre os riscos do tabagismo e orientações de saúde bucal. A qualidade de vida dos permissionários, colaboradores e pescadores também é prioridade”, ressalta.



Obras no Mercado Municipal

Macaé apresenta uma extensão de 40 km de litoral. Vale lembrar, que o Mercado Municipal de Peixes funciona desde 1924, vendendo peixes, crustáceos e frutos do mar. Além disso, as obras de revitalização do cais do Mercado de Peixes de Macaé foram iniciadas. A obra vai contribuir com o escoamento pesqueiro, oferecer maior comodidade de acesso ao embarque e melhor atender aos 2.500 pescadores e "cascadeiras" de Macaé.

As obras de revitalização do cais do Mercado já recebeu mergulhadores para análise da profundidade, retirada de pedras maiores, além da colocação da barreira de segurança na água, perfuração de pontos da área, além de preparação do piso. A próxima etapa prevista é a cobertura do cais.

O Mercado Municipal de Peixes fica na Avenida Presidente Sodré, no Centro. O funcionamento deste espaço e do Anexo é de segunda a sexta, de 7h às 17h; aos sábados, de 7h às 15h e aos domingos, de 7h às 13h.


Fotos Relacionadas