Foto: José Silva
Equipe vencedora comemora o título no pódio.
A equipe de Cabo Frio se sagrou campeã no futsal para surdos masculino na I Olimpíada da Pessoa com Deficiência, na manhã desde domingo (03), no Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, em Macaé. Cabo Frio, para ser campão, venceu a equipe da Amada (Macaé) por 5 a 0; e a equipe de Rio das Ostras, por 7 a 0. O Clube Oficial de Surdos (Rio das Ostras), ficou em segundo lugar; e a Amada, em terceiro.
Foram realizadas também outras modalidades esportivas, como natação, atletismo e vôlei. A solenidade de encerramento ocorreu às 15 horas, com apresentação de judô e um jogo amistoso entre jogadores da equipe de basquete cadeirante da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur). Logo após foram entregues medalhes de primeiro e segundo lugares aos vencedores das competições e participação.
A I Olimpíada da Pessoa com Deficiência de Macaé (Oldopede) foi promovida pela Subsecretaria Municipal de Acessibilidade e teve objetivo de favorecer o desenvolvimento integral das pessoas com deficiência, proporcionando o intercâmbio técnico e a integração das diversas instituições. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fesportur.
As seguintes instituições participaram do evento; Associação Casimirense das Pessoas com Deficiência (Acapord), Associação Macaense de Apoio aos Cegos (Amac), APAE/Macaé, Núcleo de Dança Portadores de Alegria (NDPA), de Macaé, APAE de Casimiro de Abreu, Associação Macaense do Deficiente Auditivo (Amada) e Associação NIM do Taekwendo.