Ordem Pública ganha Escritório de Gestão Integrada

09/11/2022 15:03:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Moisés Bruno

A finalidade do espaço é dar ainda mais dinamismo ao trabalho

Uma nova ferramenta de apoio à segurança pública municipal em Macaé começou a funcionar nesta quarta-feira (9). O Escritório de Gestão Integrada (EGI) foi inaugurado na sede da Secretaria de Ordem Pública. O principal objetivo é acelerar o fluxo de informações para proporcionar mais agilidade e dinamismo no trabalho.


"É importante haver um processo para que toda política pública seja executada. Para haver eficiência, é preciso celeridade também na parte burocrática. Esse setor é fundamental, porque os serviços executados nas ruas vão começar aqui", disse o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, que esteve presente à solenidade.


O Secretário de Ordem Pública, Alan Oliveira, explicou que o novo espaço, que contará com 10 servidores, vai unificar três setores que atuavam de forma separada. "Vamos fazer com que haja um fluxo de informações em conjunto, trazendo agilidade para o serviço, dinamismo para o processo e integração entre os setores", afirmou.

O EGI é derivado do Escritório de Gestão, Indicadores e Metas (Egim), órgão da administração pública municipal. "O governo tem como missão melhorar a vida do cidadão. A finalidade é fazer com que o trabalho seja feito de maneira ainda mais coordenada e com dinamismo", explicou o gestor do Egim, Romulo Campos.

Também participaram do encontro o Secretário Adjunto de Segurança, Everson Coriolano; o Coordenador de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Leandro Aracati; e integrantes da Guarda Municipal.


Fotos Relacionadas