A partir do próximo verão, a praia do Pecado será um dos pontos mais bem preparados para receber turistas e moradores de Macaé para o lazer e o entretenimento. A prefeitura, por meio da secretaria de Obras, está desenvolvendo um projeto macro de revitalização, urbanização e modernização dos cerca de 1,5 mil metro de orla. Estão em andamento as obras de construção de três quiosques ao longo do calçadão e será iniciada a construção de outros quatro, na praça entre a praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica.
- A construção dos três quiosques da orla está em um estágio bem avançado, com alvenaria pronta e, agora, estamos fazendo o acabamento –, detalhou o secretário de Obras, Tadeu Campos, que vistoriou os serviços, nesta terça-feira (4). Os quiosques possuem deques, que permitem ao turista uma aproximação com a praia, dois banheiros, um porão para armazenamento de mercadorias, e esquadrias de madeira.
No piso da orla estão sendo instaladas pedras portuguesas, além da construção de uma ciclovia, que será ladeada por um canteiro com técnicas de paisagismo e jardinagem. Rampas vão permitir de forma facilitada o acesso à praia aos portadores de necessidades especiais. Coqueiros, iluminação indireta, “chuveirões” complementam a obra, que deverá durar mais 120 dias.
- Nosso objetivo é transformar a orla do Pecado em um local ainda mais agradável ao lazer, com modernidade, mas sem prejudicar o meio ambiente -, afirma Tadeu.
Entre a praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica, os quatro quiosques, que serão construídos, farão parte de uma grande área de lazer. A idéia é implantar uma pequena arena no local, além de estacionamento. A Semob implantou ainda uma contenção com estaqueamento e placas de concreto para prevenir possíveis danos na calçada em caso de maré alta.
Dois postos de salva-vidas estão em construção: um no início da orla do Pecado, em frente ao Hotel San Diego, e outro na rua entre a praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica.