Foto: Rui Porto Filho
HPM será palco pela primeira vez da apresentação que acontece neste domingo
A orquestra da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) fará uma apresentação, neste domingo (6), às 14h30, na recepção principal do Hospital Público de Macaé (HPM). O objetivo é levar música e alegria para quem está internado na unidade hospitalar.
De acordo com informações da maestrina da orquestra da Emart, Thaís Muniz Lopes, essa é a primeira vez que eles realizam uma apresentação no hospital. "Vamos fazer essa apresentação que servirá de experiência e ver como será a receptividade dos pacientes. Acreditamos no potencial da música em oferecer bem-estar", explica.
Pacientes e funcionários vão poder apreciar músicas de temas de filmes, como Forrest Gump, Cinema Paradiso, do filme 007, entre outros. "Realizamos várias apresentações com o cunho social em escolas e outras instituições. Mas quem quiser conhecer de perto o nosso trabalho, poderá assistir aos ensaios todas às quintas-feiras, às 19h, no Teatro Municipal", diz.
Orquestra Emart - A orquestra foi criada em 2014 e conta com a participação de 40 integrantes que vivenciam a música erudita de maneira plena através de violinos, violas, violoncelos, piano, flautas, trompetes, trombones, trompas, sax e clarinetes.