Outubro Rosa: Macaeprev conscientiza servidores

17/10/2022 16:10:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação Macaeprev

Momento contou com um relato de uma servidora sobre a descoberta e o tratamento do câncer de mama

Na manhã desta segunda-feira (17), servidores do Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev) realizaram uma ação de conscientização em alusão ao Outubro Rosa. Os profissionais puderam ouvir de uma colega de trabalho a importância do diagnóstico precoce para o câncer de mama.

“Em março de 2016, fui diagnosticada com Neoplasia de mama estágio III. Foi uma caminhada de dois anos de tratamento, em que fiz 16 sessões de quimioterapia e 25 de radioterapia. Foram momentos difíceis, mas nunca perdi a esperança que seria curada. Fiz minha cirurgia de mastectomia em 19 de abril de 2017 e, hoje, agradeço todos os dias pela minha cura. Quero deixar aqui um recado para que todas se cuidem e façam sempre os exames, pois quando descobrimos no começo, tem cura. Só tenho que agradecer a Deus a cada dia'', contou a servidora Rosiana Barreto Maia, acrescentando que teve a chance de ser curada por fazer seus exames regularmente, incentivando seus colegas a fazerem o mesmo.

O presidente da MacaePrev, Claudio de Freitas, falou sobre o momento. “Esta é uma importante campanha, pois é uma ação de valorização e preservação da vida", declarou.

Todos os servidores aderiram a ideia da campanha e especialmente nesta segunda-feira (17) vestiram rosa. “O apoio a essa campanha é primordial, e faz toda a diferença, pois o diagnóstico precoce leva a quase 100% de cura”, frisou o diretor previdenciário, Júlio Viana.