Pagamento do ISSQN pode ser feito até dia 30

27/09/2013 11:17:00 - Jornalista: Equipe Secom

Os profissionais autônomos que pagam o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) devem efetuar o pagamento de mais uma cota até a próxima segunda-feira (30). A informação é da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz).

A última cota deste ano vencerá em 30 de novembro para quem optou pagar o imposto parceladamente. O contribuinte que não pagar o imposto terá a cobrança encaminhada para a Dívida Ativa do município e será convocado a comparecer à Coordenadoria de Lançamento Tributário, da Secretaria de Fazenda, para negociar o saldo devedor.



O ISSQN deve ser pago por profissionais autônomos de níveis superior e médio para o exercido de 2013, de acordo com o estabelecido pela Resolução Semfaz nº 002/2013.



A prefeitura disponibiliza em seu site a emissão de Guias de Recolhimento de ISS, Consulta de Guias Emitidas, Demonstrativos de Pagamento, Guias de Dívida Ativa e Certidão Negativa do ISS. Basta acessar o Sistema no portal www.macae.rj.gov.br e clicar na opção desejada no menu ISS que aparece no lado esquerdo da tela.



Mais informações sobre o imposto devem ser obtidas na Coordenadoria de Lançamento Tributário, que funciona no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), na Avenida Presidente Sodré, 466, Centro.